09/02/2024 às 19:38

a princípio, a ideia era parar. 

8
2min de leitura


a princípio, a ideia era parar. 

eu estava no meio de uma tempestade de areia, daquelas que a gente vê em filmes (talvez um pouco pior). sozinha, angustiada e tentando ficar de pé. só tinha olhos pra sentir os micro grãos de areia fina que batiam e machucavam o meu corpo e minha alma.


não enxergava absolutamente nada ao meu redor. só via (e desejava) a grama do vizinho, que era infinitamente mais verde que meu deserto. o resto? tudo cinza e sem graça.


as vozes de quem estava por perto, soavam como uivos de ventos muito fortes em meus ouvidos. nada do que dissessem me alcançava. nada fazia sentido, e eu não enxergava saída.


foi preciso tempo.

calar e me escutar, entender e aceitar que tudo não passava de uma fase. a mais difícil de todas.


a ideia de parar, era depressão.

sair do lugar e voltar a percorrer meus caminhos, me fez entender que a minha grama é super verde sim. e que estava faltando muita rega e cuidado.

uns pesticidas também (anti depressivo)! era urgente retirar a erva daninha que estava consumindo meu jardim e transformando ele em deserto.


cá estou. cuidando para que ele esteja sempre florido, de forma que transborde em minhas lentes e me permita criar e seguir fazendo o que eu mais amo, sem medo de auto julgamentos e de novas tempestades de areia.


o amor e respeito pelo meu trabalho seguem firmes, cada vez maiores. mas a minha maneira de enxergar o mundo e suas cores está mudada.


que bom.


__________

nas fotos, Kamila e Bento

09 Fev 2024

a princípio, a ideia era parar. 

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

famílias fotgrafia documental

Oie! Feliz que você está por aqui! Posso te ajudar?
Logo do Whatsapp